SIGA-NOS
 
PARTILHAR:  
áreas temáticas
FORUM | MERCADO ROMANO
Utensílios, adornos e produtos alimentares, à semelhança da época
Antes da chegada da moeda, trazida pelos comerciantes Helenos e pelas Legiões Romanas de Júlio César e Augusto, os Galaicos trocavam entre si os seus materiais e produtos. Seria nas “feiras” e pequenos mercados que as comunidades se abasteciam e partilhavam conhecimentos.
 
Neste espaço, traz-se à atualidade os utensílios, adornos e mesmo produtos alimentares, à semelhança da época. Entre outros produtos haverá artigos em madeira, artefactos em couro e pele, cota de malha, arranjos florais, brinquedos e grinaldas, pedras de cheiro, joalharia, acessórios em cortiça.
 
Também os produtos comestíveis estarão presentes – frutas e legumes, queijos, fumeiros, chás naturais, hidromel, ginja e frutos secos, cerveja artesanal.
 
Neste espaço teremos a presença de artesãos que irão expor e vender os seus artigos, irão trabalhar ao vivo, mostrando a herança que estes antepassados nos legaram e que chegaram, com algumas variações é certo, até aos dias de hoje. Negoceie os materiais, os utensílios, os adornos e mesmo os produtos alimentares, à semelhança da época.
 
Horário contínuo.